Transformar a próxima geração, erradicando a miséria e os conflitos presentes nas comunidades carentes, como a violência, drogas, gravidez prematura, prostituição infantil, abandono e defasagem escolar.

  SOBRE

Manifesto
Quem Somos
Missão - Visão- Valores

A violência associada à falta de educação mantém milhares de famílias presas a um ciclo de miséria de geração em geração.

Juntos, podemos ser um instrumento de libertação para essas famílias e construir uma sociedade pacífica e menos desigual.

Um a um. Cada indivíduo transformado tem o poder para transformar outros.

Acreditamos que veremos o despertar deste “Gigante pela própria natureza” que dorme profundamente, entorpecido pela corrupção e descaso, deitado não eternamente em berço esplêndido, mas em pedaços de jornal e papelão debaixo das marquises das grandes cidades.

Acreditamos que juntos podemos fazer mais, muito mais…

O Projeto More é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, instituída em 2006 por Sergio Ponce e que atua em diversas comunidades carentes na cidade de Niterói (Rio de Janeiro).

Os projetos sociais realizados pelo More têm como público alvo crianças a partir de 1 ano de idade, adolescentes e adultos que enfrentam situação de extrema pobreza e risco social. Através de programas baseados numa proposta pedagógica alinhada à assistência social, o Projeto atende diretamente a mais de 500 crianças e adolescentes e suas respectivas famílias.

Desenvolvemos nosso trabalho a partir do envolvimento de indivíduos comprometidos com a transformação pessoal-social por meio da Educação, da Arte, da Cultura e do Esporte. A tônica do More é a inclusão. Oferecer às pessoas, de forma integral, alimentação, educação, saúde, moradia, lazer, enfim, oportunidades para uma vida digna.

Para isso o More dispõe de programas e projetos desenhados especificamente para a realidade de cada um desses públicos, o que nos permite alcançar nossos objetivos; o principal deles: transformar vidas!

Missão
Formar uma geração livre da miséria.

Visão
“Dar o peixe, ensinar a pescar, aparelhar o pescador, conduzi-lo ao pesqueiro e depois, apenas sorrir vendo-o pegar seu próprio peixe.”

Valores
Amor: Sem amor todo esforço perde o propósito. Compaixão: Identificação com a necessidade do outro. Respeito: Reconhecer o valor da pessoa humana independente da sua condição física, emocional e social. Integridade: Responsabilidade, profissionalismo e transparência nas ações. Verdade: Construção de caráter sólido em cada indivíduo.

GALERIA DE FOTOS

PROJETOS


Visão: Contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades. Objetivo: Viabilizar o acesso das mães ao mercado de trabalho e utilizar a creche como canal participativo nas comunidades atendidas. Público alvo: Bebês e crianças de 8 meses a 5 anos. Atividades: Recreação, Contação de Estórias, Jogos Educativos, Artes.

Visão: Amor incondicional, carinho, cuidado, aceitação. Objetivo: Oferecer cuidado diário para crianças, promovendo o seu bem-estar físico, social e psicológico. Público alvo: Crianças de 4 a 11 anos. Atividades: Reforço Escolar, Oficinas de Leitura, Alfabetização, Inglês, Informática, Música, Artes, Dança (balé), Esportes e Lutas, Recreação.

Visão: Capacitação para Profissionalização. Objetivo: Construção da adolescência saudável, crescimento psicossocial, desenvolvimento educacional/profissional. Público alvo: Adolescentes de 12 a 17 anos. Atividades: Cursos Profissionalizantes, Reforço Escolar, Português e Matemática, Inglês e Espanhol, Informática, Artes, Esportes e Lutas.